domingo, 7 de fevereiro de 2010

Melhor Idade? Inoperância ou falta de oportunidades?

Outro dia li o resultado de uma pesquisa realizada por uma universidade paulista discorrendo sobre a inoperância do idoso brasileiro se comparado aos idosos do primeiro mundo e isso preocupou-me um pouco.Se o governo presta atenção nisso vai sentir-se aliviado por pagar aos aposentados tão baixos salários.Somos inoperantes portanto merecemos o que ganhamos.Ora.... em qualquer aspecto as pessoas do primeiro mundo acabam se sobressaindo não porque sejam mais determinados ou melhores e sim porque têm
melhores oportunidades (salários melhores,assistência médico hospitalar melhor,oportunidades de lazer etc.... etc..,.
Quanto ao termo melhor idade ,que eu acho falso,tenho algumas considerações a fazer:A)Seria melhor Idade se tivéssemos salários dignos e pudéssemos com isso realizar muitos dos sonhos que na idade ativa adiamos.B)Seria melhor idade se o nosso salário fosse suficiente para nos proporcionar um padrão de vida digno . Com o salário que recebemos agora mal dá para comprarmos medicação e remédio.C) Seria melhor idade senão tivéssemos de assumir outros papéis como cuidadores de nossos netos o de nossos pais mais idosos ainda.
Concluindo uma pergunta para refletir: Como melhor idade se o nosso salário todos os meses representa a ingratidão pelos serviços prestados nos melhores anos de nossas vidas?

4 comentários:

  1. O artigo acima é fruto da minha indignação quanto a condição do idoso no país.
    Sou professora aposentada e não sou nada inoperante pois além de realizar as tarefas domésticas dou assistência a meu pai com 92 anos e minha mãe com 83. Eles são lúcidos e também nada inoperantes mas não são super-homem ou super mulher, Precisam de alguma ajuda. Coisas como ir ao banco,ao médico,farmácia não podem fazer sozinhos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga. Fico feliz que goste das postagens do Arca. Leve o que quiser, o que gostar. Eu é quem agradeço a você. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. PEGUE O SEU SELO EM HOMENAGEM AS MULHERES NA COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES...
    Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
    O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida
    FELICIDADES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é concordo com vc, trabalhei com idosos, tenho pessoas idosas na familia, a realidade é essa mesma que vc relatou. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir